Terra Seca, André Menezes, Marco Aurélio Show e Zé Valente animam o Arraiá do Indaiá amanhã e sábado

Amanhã (14) e sábado (15) o Clube Indaiá realiza o seu tradicional Arraiá, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo. A festa vai ser animada por grandes nomes locais do forró, que vai ser a marca registrada do evento.

No primeiro dia, as atrações serão Zé Valente, que utiliza uma apresentação no estilo show man e interage com o público principalmente utilizando o forró, mesclando com o flash back, romântico, chamamé e sertanejo, e ainda Marco Aurélio Show, que junto com um sanfoneiro vai fazer todos dançarem ao som das batidas do forró.

No sábado, animam a festa André Menezes, com os estilos arrasta pé e baião, e ainda o Grupo Terra Seca, que será a principal atração da festa. Com seu característico forró pé-de-serra e com sucessos contemporâneos da música nordestina, o grupo Terra Seca toca de Luiz Gonzaga a Dominguinhos, de Alceu Valença a Mastruz Com Leite, demonstrando que a música nordestina é uma das culturas do Nordeste preservadas e divulgadas em Mato Grosso do Sul pelos integrantes do grupo.

Várias barracas estão sendo montadas e vão oferecer diversos pratos e bebidas típicas, como a tapioca, canjica, caldos, sopa paraguaia, cachorro quente, churros, quentão, batidinhas, chocolate quente, bolo, pastel, curau, pipoca, milho cozido, pamonha, espetinhos, pescaria, sobá, algodão doce e crepe. Todas serão montadas e decoradas pelos grupos TPM, 5.Hum, 50Tinha, Bella’s, Ginga, Sem limites, Goleros, DNA e + de 30, proporcionando um caráter mais dinâmico e festivo.

"Nosso Departamento Social junto com os grupos está organizando mais uma de nossas maiores festas, voltada para a família, e que proporcionará diversão para todas as idades. Sem dúvida teremos um das melhores Festas Junina que o clube já realizou. Por isso, convidamos todos os associados e também os não-sócios para participarem da nossa festa que certamente será marcada por muita alegria e diversão, como são caracterizados todos os nossos eventos", disse Ângelo Ximenes, presidente do Clube Indaiá.

A entrada é de graça para os sócios do Indaiá e não-sócios interessados em participar podem adquirir o convite no valor de R$ 10 reais, na secretaria do clube. Crianças até 10 anos não pagam.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3426 4777.

TERRA SECA
O Terra Seca é um grupo musical fundado em 1998, que toca música brasileira de raiz, destacadamente ritmos de origem nordestina que têm como gênero o forró xote, baião, xaxado, arrasta-pé, entre outros. Nascido em Dourados, o grupo surgiu com o propósito de reinserir e cultivar esse gênero musical em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, adotando como estilo o chamado Forró Pé de Serra, ou seja, o forró de raiz, proposta que mantém e que o mantém até hoje. Tem como principal fonte de inspiração os grandes expoentes do cancioneiro nordestino, iniciando pela figura maior de Luiz Gonzaga, passando por Dominguinhos, Trio Nordestino, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Nando Cordel, Gilberto Gil, Fagner e outros artistas que acabaram inserindo o forró no contexto maior da MPB.

Por uma coincidência histórica, o Terra Seca acabou integrando um importante movimento cultural, surgido no início da década passada, que ficou conhecido como Forró Universitário, que, a partir do centro sul do país, especialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belho Horizonte, Vitória, chegando a Florianópolis, teve como objetivo exatamente o resgate Forró Pé de Serra, gênero musical que, após a partida de Luiz Gonzaga, no final da década 80 vinha desaparecendo dos grandes centros urbanos, fenômeno que ocorrera inclusive na região nordeste, onde passou a ser substituído pelo que ficou conhecido mais tarde como forró estilizado. O grupo musical de maior destaque, que ainda representa tal movimento, e que marcou toda uma geração, é o Falamansa.

Em sua trajetória, o Terra Seca se apresentou em diversas cidades do Estado, como: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Rio Verde, Caarapó, Ponta Porã, Sonora, Jateí, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Nova Andradina, Deodápolis, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Jardim, Itaporã, Naviraí e, principalmente, na cidade da Dourados.

Um dos momentos mais marcantes na história do grupo foi a abertura do show de Moraes Moreira, realizado no Teatro Municipal de Dourados, durante uma das edições do projeto Temporadas Populares, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, no ano de 2001.

O grupo está preparando o seu primeiro CD, comemorativo dos vinte anos de sua fundação.

Assessoria de Imprensa


Terra Seca será a atração principal do Arraiá do Indaiá e vai trazer muito xote, baião, xaxado e arrasta-pé. Foto: Divulgação
André Menezes vai trazer os estilos arrasta pé e baião

Zé Valente vai mesclar o forró com flash back, romântico, chamamé e sertanejo no Arraiá do Indaiá