Revelação do samba no MS compõe música que deixaria Vinicius de Morais faceiro
Nas voltas que o mundo dá é bem provável que você venha a descobrir a doçura de Pre Lima. Cantando as dores e a desilusão em algum samba doído, ela seguiu as batidas da poesia de Vinicius de Moraes para se inspirar a compor ‘Cansei de te amar’. A música é uma das sete escritas e musicadas por ela nos últimos meses.
A intérprete, que programa a gravação do seu primeiro álbum neste ano, nunca compôs. Sem problemas, porque a inspiração chegou com qualidade musical, e foi validada logo de cara por um especialista da área. O filho da cantora, que é produtor, confessa ter se assustado com o nível das canções compostas por Pre Lima.
“O que ela me apresentou desde o início das composições foi algo que julgo como um pacote completo. Letra boa, harmonia, melodia de qualidade coisas que são muito difíceis de virem juntas de primeira. Fico feliz pela realização artística dela, principalmente ser de qualidade”, diz Zeh Renato, que tocou contrabaixo na gravação do primeiro vídeo clip de Pre Lima.
Do especialista
Presente na gravação do registro áudio visual de ‘Cansei de te Amar’, Bicudo do Cavaco fica orgulhoso em ver o talento da amiga desabrochar e oferecer ao samba novas canções. O sambista é dono de um bar em Campo Grande, frequentado por Pre Lima, onde em uma das aparições da cantora, soube das músicas, declamadas em capela por ela. Depois de conhecer exigiu participar do projeto.
“Muito gostosas de ouvir as músicas, ela está de parabéns por criar canções que remetem a grandes ícones e que possuem ritmo e letra agradável. O samba precisa disso, coisa nova que aparece sempre valoriza o universo artístico local, por isso fiz questão de tocar na gravação dessa música da Preta”, conta Bicudo que por dez anos tocou na escola de samba paulistana, Vai Vai, além de ter no currículo oito aberturas de show para o Fundo de Quintal.
Bicudo tem composições suas gravadas pelo Grupo Zueira e pela cantora Jucy Ibanhez. Ele fez a harmonia e a percussão com pandeiro no registro em estúdio de ‘Cansei de te Amar’, acompanhado pelo Mestre Galvão, Raimundo Edmario Guimarães Galvão, conhecido pela participação em saraus. A dupla teve ainda o suporte do baterista Nini de Castro e do engenheiro de áudio Rafael Vieira, junto do filho de Pre Lima, Zeh Renato.
O resultado do quinteto com a intérprete é de se entusiasmar pelo futuro lançamento do primeiro álbum de Pre Lima.
No sangue
A história de Pre Lima na música começa com a veia artística do avô da artista, o Seu Lima. Músico, percussionista com habilidade em violão, cavaco e bandolim,ele viveu da música e ainda formou uma banda com os filhos. A mãe de Pre Lima, Dona Maria do Socorro, era a vocalista do conjunto.
Como intérprete, Pre Lima começou a cantar em 1992, acompanhada tecladista Paulo Lima, seu tio, hoje falecido. Entre idas e vindas que a vida dá, a música seguiu na história de Pre Lima, que aprendeu o piano aos cinco anos de idade.
Confira abaixo a letra de uma das músicas de composição da artista. Para contatos com a cantora entre em contato pelo telefone (67) 9921-6851.
Cansei de te amar (Samba de autoria de Pre Lima, na letra e melodia)
Viva o poeta que disse que um samba pra ter beleza é preciso um bocado de tristeza" Salve Vinicius de Morais!!!
Ele disse que um samba pra ser bom tem que ser doído
Que fale de amor de um modo sofrido
Que cante as dores e a desilusão
Sei lá se o mestre mandou não vou duvidar
Vou seguir a linha na mesma emoção
Das notas as batidas do meu coração!!!
Sei lá duvido quem não teve uma grande paixão
Ou andou nas nuvens sem sair do chão
E no desespero perdeu a razão
Sei lá durante as voltas que essa vida dá vc e quem vai me pedir pra ficar
Agora já é tarde .... Cansei de te amar!!!
A cantora e compositora vai animar o Noites Cariocas no Clube Indaiá. O evento acontece no sábado, dia 31/10, a partir das 23 horas. Na ocasião haverá menu de boteco sendo que as bebidas deverão ser pagas à parte. Os convites são limitados e estão à venda na secretaria do clube e na loja Arezzo ao custo de R$ 70,00 por pessoa.
Maiores informações pelo telefone (67) 3426-4777.
Fonte: Midiamax, de Campo Grande
