Nota de Esclarecimento
Na noite de ontem (terça-feira, dia 16-8-2016), surgiram notícias sobre um fato registrado nas imediações do lago do Clube Indaiá, quando uma pessoa teria sofrido provável ataque de animal silvestre, o que ocasionou diversos ferimentos.
Em razão da repercussão sobre o incidente, a Diretoria Executiva emitiu agora há pouco, uma Nota de Esclarecimento, a qual pode ser visualizada abaixo ou através do arquivo anexo. Confira.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com referência aos fatos noticiados pelo jornal virtual O Vigilante, e que ocorreram na noite de terça-feira, dia 16/8/2016, cumpre-nos informar aos nossos associados e à sociedade douradense, que a pessoa que sofreu o ataque, provavelmente invadiu as dependências do Clube Indaiá, através de outra área, localizada aos fundos do lago.
Esclarecemos que o clube tem sofrido invasões constantemente, em razão de não possuir muro em parte de suas divisas. Os invasores não identificados danificam o patrimônio do clube, como cercas, arames, postes, além de deixar lixo às margens do lago, principalmente, nos horários em que não há a presença de associados no local.
Esclarecemos também, que a versão da vítima, de que teria sido atacada por um tamanduá, destoa da realidade, já que não há registro do aparecimento dessa espécie no lago. Por outro lado, tem sido constante a presença de capivaras, já que o lago do clube é o habitat natural e preferido da espécie.
Esclarecemos ainda, que o clube tem realizado, através da sua equipe de colaboradores, a manutenção corretiva e preventiva de suas cercas.
Esclarecemos, finalmente, que o clube, por ser considerado uma área verde, cujo título, concedido pela Câmara Municipal, em setembro de 2002, após projeto de autoria do ex-vereador José Carlos Cimatti, reconhece o incentivo e a luta em defesa do Meio Ambiente, por isso, defende a preservação das espécies e/ou dos animais silvestres existentes em suas dependências.
Atenciosamente
A Diretoria Executiva
Gestão 2015-2017
17/8/2016
Fonte: Assessoria de Imprensa
