Indaiá deve receber 500 judocas na 2ª Etapa do Circuito Estadual

A Federação de Judô do Mato Grosso do Sul confirmou a realização da 2ª Etapa do Circuito Estadual de judô na cidade de Dourados, terra natal da judoca vice-campeã mundial Júnior de 2015, Camila Gebara. O evento acontece hoje (6) e amanhã (7) na quadra poliesportiva coberta do Clube Indaiá.

Segundo o professor Cristiano Stefanello, que ministra as aulas da modalidade no Clube Indaiá, a abertura solene deve acontecer às 18h30min desta sexta-feira, dia 6/5.

As disputas começam às 8h30min de sábado (7), com a classe Sub 18, seguido pelas classes Sub 11, Veteranos e Dangai, Sub 13, Sub 21 e Sub 15. A classe sênior tem previsão de início para as 16h10min.

Ao final da competição, a Comissão Técnica da FJMS se reunirá para definir a formação da delegação sul-mato-grossense que representará o estado no Campeonato Brasileiro Sub 21 deste ano.

O assessor de esportes do clube, Hovanir da Riva Filho, comemorou a escolha do clube para sediar o evento. "É uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho, que tem sido desenvolvido com bastante seriedade", disse.

Durante o Circuito, haverá a participação da categoria "judokinhas", para atletas até oito anos de idade. Essa modalidade não conta pontos no ranking.

Haverá ainda cerca de 10 agremiações em disputa, de clubes da região. O vice-presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Cesar Pascoal, disse que o judô é destaque em Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

No ano o circuito terá oito etapas. Pascoal destaca a importância da participação nas etapas estaduais, pois assim o judoca pontua no ranking, e além de disputar o título estadual, também abre portas para o judoca representar o Estado nas competições nacionais.

Nas competições internacionais, Pascoal destaca que os campeões do Brasileiro Regional nas categorias sub-13 e sub-15 vão automaticamente para o pan-americano da modalidade. E o vice-campeão brasileiro disputa o Sul-americano, abrindo as portas para competidores mostrarem seu talento fora do país.

Fonte: Site Campo Grande News (com acréscimo de informações)


Evento deve acontecer na quadra poliesportiva coberta do Indaiá. Foto: Divulgação.