Indaiá apoia o projeto “Bombeiros na Melhor Idade”, do Corpo de Bombeiros
O Clube Indaiá recebeu, na manhã de hoje, o projeto "Bombeiros na Melhor Idade" para um treinamento prático de atividades aquáticas, na piscina maior.
O projeto é uma parceria entre o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação Beneficente SALVARE e tem o objetivo de valorizar a pessoa idosa como cidadão socialmente útil, fortalecendo suas relações com a família e com a sociedade.
O projeto é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros e é executado por militares com formação em diversas áreas da saúde: Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e outros. Conta ainda, com militares voluntários que participam das instruções e treinamentos.
"O Clube Indaiá tem consciência da sua responsabilidade social, por isso, somos parceiros de todos os projetos que beneficiam a população, principalmente aqueles inscritos nos programas da Assistência Social do Município. O clube deve dar contribuição à toda sociedade, não só aos nossos sócios, por isso, temos realizado muitas ações sociais e assim, transformando vidas", disse Ângelo Ximenes, presidente do Clube Indaiá.
A primeira turma do projeto é formada por 27 alunos inscritos que estão recebendo instruções e treinamentos sobre as atividades de Bombeiro Militar, como primeiros socorros, salvamento terrestre, prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais e atendimento com produtos perigosos. O curso tem a duração total de sete semanas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
