Indaiá abre portas à Melhor Idade

O Clube Indaiá abriu suas portas na última terça-feira, dia 25/8, a um grupo de aproximadamente cinquenta pessoas da Melhor Idade, pertencente ao Centro de Convivência dos Idosos “Maria Martiniano de Brito”, de Dourados.

Esse grupo participa do projeto 'Caminhada Orientada' que consiste em praticar uma atividade saudável, no caso, a caminhada, com o acompanhamento de profissionais de educação física que monitoram a pressão arterial, frequência cardíaca e número de voltas percorridas.

A parceria foi proposta pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e contou com o apoio do Clube Indaiá que cedeu a pista de cooper Wanilton Finamore, para a realização dessa atividade. O projeto também teve como objetivo, promover a inserção social e combater o sedentarismo da pessoa idosa. Também participaram da atividade, alguns associados do clube.

Essa parceria entre a SEMAS e o Clube Indaiá deve perdurar até o fim do ano, com, ao menos, uma atividade igual a essa, por mês. Assim, o Clube Indaiá contribui para democratizar o acesso à atividade física e colaborar com a inclusão social e o bem-estar físico e mental com ênfase na promoção da saúde.

A abertura da atividade contou com as presenças do presidente Ângelo Ximenes, do assessor de esportes Hovanir da Riva Filho, do coordenador de esportes José Maria de Luna Neto e dos profissionais de educação física da SEMAS, Andréa Pereira, Edmir de Souza e Elizete de Souza, que acompanharam o grupo.

O presidente Ângelo comentou sobre a atividade. “A caminhada, além de ser uma prática saudável para qualquer idade, é importante também na interação entre os participantes, já que incentiva o aumento do círculo de amizades”, disse.

Confira abaixo alguns flashes da atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Todos os envolvidos na Caminhada Orientada. Foto de Zé Maria.