Gestão de Ângelo Ximenes se despede do Indaiá sendo elogiada por todos os segmentos
No último dia 22, durante o Congresso Brasileiro de Clubes em Campinas/SP, Clube Indaiá recebeu pelo quarto ano consecutivo o prêmio Clube Top 100 da Fenaclubes e se manteve entre os melhores do Brasil
Após quatro anos à frente do Indaiá, a gestão do engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes se despede nesta quinta-feira (4) entregando o Clube no melhor patamar de toda sua história, ao receber os maiores investimentos e se tornar referência no setor clubístico brasileiro, sendo agraciado pela Confederação Nacional dos Clubes - Fenaclubes pelo quarto ano consecutivo com o prêmio Clube Top 100.
Com uma gestão inovadora e dinâmica, que beneficiou não só o quadro associativo mas também os colaboradores e a comunidade douradense, além de empresário, Ângelo se consolidou como um dos maiores líderes, articuladores e gestores de Mato Grosso do Sul.
Na primeira gestão (2015-2017), a chapa de Ângelo, denominada 'União Pelo Novo' venceu com 367 dos 615 votos e teve como vice-presidente Agenor Clementino de Campos Neto. "Quando assumimos a primeira gestão, o Clube tinha completado 48 anos e a infraestrutura precisava com urgência de obras de manutenção, pois a deterioração de algumas estruturas colocava os associados em risco de acidentes. A partir daí fizemos um diagnóstico técnico, implantamos uma política de contenção de gastos e iniciamos um planejamento financeiro para iniciar os investimentos. Isso garantiu a realização das maiores obras de toda a história", explicou Ângelo.
Já na segunda vitória, em 2017, Ângelo encabeçou a chapa 'União, Coragem e Dinamismo por um Indaiá ainda melhor' que venceu com 374 dos 402 votos e teve como vice-presidente Pedro Pulga.A liderança e o empreendedorismo são marcas registradas de Ângelo, que diariamente administra suas 24h e consegue com muito louvor ser marido, pai e empresário, além de diretor-administrativo da Mútua, que é a Caixa de Assistência do CREA-MS, e vice-presidente do Sindicato Rural de Dourados.
SOCIAL
A gestão mostrou que apesar de ser um clube privado, é possível priorizar o quadro associativo sem se esquecer da responsabilidade social. Por isso, disponibilizou o Clube para trabalhos sociais com a comunidade carente, como o Festival Paralímpico e o Amistoso de Voleibol Adaptado da Melhor Idade.
A prefeita Délia Razuk destacou o engrandecimento que a gestão garantiu ao Clube. "A atuação do Ângelo Ximenes à frente do Clube Indaiá só engrandeceu ainda mais este Clube da família douradense, um dos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Em nome de toda nossa equipe, parabenizamos o Ângelo pelo exitoso mandato e, também, aproveitamos para agradecer pelas parcerias que firmamos durante a sua gestão e de sua diretoria. Foram ações que contribuíram sobremaneira para agregar esporte, cultura e bem-estar à nossa população".
A gestão também regularizou diversas pendências financeiras e fiscais que se acumulavam ao longo de muito tempo, como a dívida com o Ecad, que estava aberta desde 2008, e a viabilização de todos os alvarás.
INFRAESTRUTURA
No quesito infraestrutura, várias obras marcaram a gestão de Ângelo, como a troca do piso do Salão Nobre e reforma completa do sanitário feminino; reconstrução do telhado do Espaço Imperial (antigo Salão dos Presidentes); reforma do telhado, piso e sanitário da sauna masculina; construção de nova rede de água; reforma do vestiário da piscina; reforma e ampliação da Academia; reforma da portaria com a implantação de sistema para controle do acesso de sócios. Ainda, a parceria histórica com a São Bento Incorporadora atendeu uma das maiores reivindicações dos associados: o recapeamento de todas as ruas e a duplicação da via lateral esquerda, que dá acesso à Academia, Salão Nobre e quiosques.
Foram duas gestões marcadas por inúmeros desafios, caracterizou Ângelo. "Não foi fácil administrar um Clube dessa dimensão, exigiu muita responsabilidade e dedicação. No entanto, focamos no bem-estar dos associados e na manutenção da excelência em oferecer opções variadas de esporte, lazer, cultura e eventos sociais. O trabalho em conjunto com os Conselhos Fiscal e Deliberativo, somado aos dos nossos assessores, colaboradores e parceiros resultaram nas maiores obras de reformas e melhorias ao longo da história do Clube", disse.
Sócio há mais de 30 anos, Marcio Sinotti considerou a gestão uma das melhores. "O Clube foi bem administrado até esse momento e a diretoria do Ângelo deu atenção a todas as áreas. Sou frequentador assíduo da academia e da sauna. O Indaiá faz parte da minha vida, aqui tenho diversas atividades esportivas e passo uma grande parte do meu dia, por isso acredito que de todas as administrações esta foi uma das melhores. Vejo o clube muito bem cuidado e me sinto satisfeito de ser sócio, e esta não é só minha opinião, é geral".
Outro fato que demonstra a influência do Clube Indaiá no cenário nacional foi receber, pela primeira vez em cinco décadas, a visita do presidente e vice-presidente da Fenaclubes, em agosto do ano passado, quando reconheceram o trabalho sério, comprometido e transparente da gestão.
O presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo, caracterizou a gestão de Ângelo como revolucionária. "A gestão do presidente Ângelo realmente foi revolucionária para o Clube, pois reorganizou e reestruturou todas as dependências físicas e colocou o Indaiá entre os grandes Clubes brasileiros, sempre participando ativamente da Confederação, enquanto diretor por Mato Grosso do Sul. Com todo dinamismo que lhe é característico, a diretoria levou o Cube a um novo caminho de desenvolvimento e pujança. Os alicerces foram construídos e com certeza o Indaiá vai se valorizar ainda mais com perspectivas cada vez melhores para o seu futuro".
FUNCIONÁRIOS
Ao longo dos quatros anos à frente do Clube Indaiá, Ângelo investiu tanto na infraestrutura do Clube, quanto nos colaboradores, pois entende que eles são fundamentais na qualidade dos serviços oferecidos aos associados.
A colaboradora Dilva Rodrigues da Silva, de 49 anos, destacou a valorização que a gestão proporcionou aos funcionários. "Me sinto valorizada e tenho muito orgulho de trabalhar aqui. A gestão do Ângelo olhou para os funcionários, levantou nossas necessidades e não mediu esforços para melhorar as condições de trabalho de todos os setores. Tivemos cursos de capacitação, palestras, uniformes, a conscientização para o uso dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], que garante mais segurança e saúde para nós, o vale alimentação, o plano de saúde, a contratação da psicóloga, a CIPA [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes], entre outras benfeitorias. A gente tem que trabalhar gostando do que faz e se sentindo bem no local de trabalho e hoje me sinto valorizada e motivada. Amo trabalhar no Indaiá", disse.
Todo o reconhecimento interno e externo, confirma que o Indaiá encerra um ciclo importante, que durante quatro anos caminhou na contramão da crise econômica e foi o divisor de águas na história do Clube, surpreendendo tanto os associados quanto a comunidade douradense.
NOVA GESTÃO
O Clube Indaiá empossa na noite desta quinta-feira (4) os órgãos diretivos que vão comandá-lo durante a 27ª gestão, para o biênio 2019-2021. Assumem o presidente da Diretoria Executiva Gerson Frantz, e os representantes do Conselho Deliberativo Aroldo Souza Silva e Conselho Fiscal Rodrigo José da Silva e seus diretores, que foram eleitos no dia 2 de junho.
"Desejo à nova gestão uma administração exitosa e que continue conduzindo o Clube Indaiá pelos trilhos do desenvolvimento. Com isso ganha os nossos associados, ganha Dourados e ganha o Mato Grosso do Sul. Sempre estarei à disposição para contribuir com o que for preciso para que nos orgulhemos cada vez mais de pertencer à família Indaiá", finalizou Ângelo.
Assessoria de Imprensa
