Feijoada Jurídica acontece neste sábado (13) no Clube Indaiá
Sábado é dia de Feijoada Jurídica em Dourados para advogados e seus familiares. O evento, no Salão Nobre do Clube Indaiá, começa às 11h e se estende por toda a tarde. Restam poucos convites e estão à venda por R$ 30 na secretaria do clube. Crianças até 10 anos de idade não pagam. Os grupos Samba White e Sampri vão animar a festa.
Tradicional no meio jurídico, a Feijoada desta edição é uma promoção da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (Caams) em parceria com a União dos Advogados do Brasil (UAB) e Associação dos Novos Advogados (Ana - Dourados).
"É um evento voltado não apenas aos advogados como também para todos os familiares. Estamos preparando uma grande estrutura para atender a todos. As crianças, por exemplo, terão um espaço kids com brincadeiras e muita diversão", explica a delegada da Caams, Gilvane Bezerra da Silva Dias. A festa é organizada pelos advogados que se dividiram em equipes para serem responsáveis por diferentes tarefas. Isso facilitou para que o valor dos convites fossem mais acessíveis. O primeiro lote de ingressos já foi vendido. Estão à frente da organização, além de Gilvane, os advogados Wander Medeiros, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Dourados; Mayara Barros Pagani, presidente da UAB/Dourados; e Diego Zanoni Fontes, presidente da Ana/Dourados. Outras informações pelo telefone (67) 3421-9190.
A Feijoada Jurídica contará com ação social promovida pelo Rotary Guaicurus e durante a festa, advogados terão a oportunidade de mostrar seus talentos artísticos. Entre eles estará o Terra Seca, sendo uma das principais referências da música nordestina em Dourados e região. O grupo resgata em suas apresentações o legítimo forró "pé-de-serra", que tem entre os principais nomes nacionais o "rei do baião", Luiz Gonzaga e seus discípulos, como Dominguinhos, Trio Nordestino e outros grupos de sucesso em todo o Brasil.
Para diversificar as atrações, o grupo douradense Samba White, conhecido por animar eventos em toda a região, estará presente na Feijoada. A rapaziada apresenta o melhor do pagode. Quem também marcará presença para animar a tarde de sábado será o grupo campograndense Sampri.
Criado em 2002 de forma inusitada, o grupo Sampri nasceu de uma roda de samba de fundo de quintal. Da conversa calorosa e da batucada intimista, veio a ideia de formar um grupo. Desde 2005, Sampri segue sua trajetória com três integrantes, as irmãs Magally, Luciana e Renatinha. Cada uma das integrantes canta e toca um instrumento: Magally o cavaquinho; Luciana o pandeiro; e Renatinha o violão. O objetivo do grupo é contribuir com a Música Popular Brasileira (MPB) e eternizar a cultura do samba tradicional e suas nuances.
Fonte: Jornal O Progresso

