Dança no Mato apresenta Ginga hoje (15) no Clube Indaiá

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva o Circuito Dança no Mato para Dourados e outros municípios, com o espetáculo "Se você me olhasse nos olhos", do Grupo Ginga. As apresentações são gratuitas e acontecem em Dourados, na noite de hoje (15/9), às 19h30min, no Clube Indaiá.

O evento integra a Festa das Nações que o clube está promovendo desde terça-feira (13) e que segue até o sábado da semana que vem, dia 24/9.

Embora a entrada seja gratuita, é desejável que como forma de ingresso, os presentes tragam um brinquedo novo ou usado (em bom estado de conservação) os quais serão doados a uma instituição.

O Circuito Dança no Mato consiste em uma caravana de espetáculos de dança pelo interior do Estado. Começou em 2007 e a última edição foi em 2014, atingindo na primeira edição cinco municípios, e na última, 15 municípios por ano.

O espetáculo "Se você me olhasse nos olhos", do Grupo Ginga, foi feito com base no livro "Amor Líquido", do sociólogo Zigmunt Bauman, que trata da instabilidade dos laços de afeto na pós-modernidade, as relações flexíveis.

Em cena apresentam-se oito bailarinos, entre eles profissionais da Ginga e convidados especiais do Conectivo Corpomancia e da Cia Dançurbana. A linguagem principal é a dança contemporânea, contudo também há danças urbanas na apresentação, oriundas do repertório pessoal dos bailarinos intérpretes criadores.

Ginga Cia de Dança

Com experiências estéticas e coreográficas que passam pela dança, jazz, moderna e contemporânea, a Ginga Cia de Dança vem, há 29 anos, elaborando pesquisas e criações artísticas bem como aperfeiçoando a atuação de seus bailarinos no cenário da dança cênica contemporânea regional e nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa e parte extraída do site do jornal virtual Dourados Agora


Reprodução da apresentação da Ginga Cia de Dança.

noticias-eventoswebmasterComentário