Clube Indaiá comemora 49 anos neste domingo (12/6)

O Clube Indaiá comemora neste domingo, dia 12 de junho, 49 anos de existência. Fundado em 1967, é o mais tradicional de Dourados e referência em esporte, lazer e atividades de caráter social.

Tudo começou com uma reunião na casa do saudoso Theodoro Capilé, cuja ata registra:

"Aos 12 de junho de 1967, nesta cidade de Dourados, Estado de Mato Grosso, reuniram-se na residência do senhor Theodoro Capilé, as pessoas que esta assinam, e deliberaram a fundação de um clube de campo. Para orientar os trabalhos, assumiu a presidência o senhor Lázaro Alves Ferreira, que, em seguida, nomeou a mim, Antonio Franco da Rocha, para servir de secretário. Dos presentes, diversos usaram da palavra argumentando todos a necessidade de se criar um clube de campo para diversão da família dos associados. Concordando todos, determinou o senhor Presidente que os doutores José Alberto Vasconcelos e José Roberto Tecchio apresentassem os Estatutos para discussão e aprovação. Discutidos os Estatutos foram estes aprovados. A seguir foi empossada a Diretoria eleita pelos presentes Estatutos, havendo o senhor presidente usado a palavra para agradecer a presença e confiança de todos".

Assinaram a ata histórica os senhores Antonio Franco da Rocha, Lázaro Alves Ferreira, Antonio Tetila, Alípio de Almeida Velloso, Theodoro Capilé, Vilmar Cordeiro e Silva, Benedito José Wallin, José Roberto Tecchio, Renê Miguel, Maria da Glória Muzzi Ferreira, João Beltran, Jorge Antonio Salomão, José Puppo Junior, Antenor Martins Junior, José Alberto Vasconcelos e Moacyr Marques de Azevedo.

O Clube Indaiá, ao longo do tempo, se reinventou e continua firme no propósito de reunir e entreter a família douradense, com atividades esportivas, recreativas e sociais.

Para isso, a atual gestão, presidida por Ângelo Ximenes, com apoio de diretores e conselheiros, está revolucionando o clube, com diversas obras e melhorias que atendem os interesses do quadro social, como a nova quadra de basquete, o novo estacionamento, a sala de fitness 2, o novo piso do salão nobre, bem como, resgatando diversos eventos, como o baile do agrônomo e a colônia de férias. Também firmou parceria com a UFGD, para reavivar o lago, tendo promovido uma ação ambiental com soltura de peixes e o 2º campeonato de pesca. Outras ações positivas ainda estão por vir.

Possui hoje, mais de 1900 associados titulares, divididos em várias categorias, como beneméritos, proprietários, contribuintes e universitários. Possui uma grande infraestrutura dotada de salões sociais, quiosques, saunas, piscinas, quadras de tênis de lisonda e de saibro, campos de futebol suíço, quadra poliesportiva coberta, pista de cooper, academia de ginástica e musculação, quadra de beach tennis e setor administrativo capaz de bem atender as necessidades do seu exigente quadro social.

O Indaiá é considerado um dos cartões-postais de Dourados devido à sua incomparável beleza, à área verde bem cuidada e preservada, sendo o ponto de encontro das famílias que procuram por diversão e lazer.

Como parte da comemoração dos 49 anos, o clube programou uma série de atividades, a qual teve início ontem (11) com um show do artista Oswaldo Montenegro. Dando continuidade aos festejos de aniversário, o clube promove uma série de atividades durante a semana, finalizando no próximo sábado, dia 18/6, com o Arraiá do Indaiá, evento este, bastante tradicional, realizado em parceria com os agrupamentos de associados.

O arraiá terá início às 16h30min do sábado e contará com a animação do Grupo Terra Seca, além de diversas atrações, como concurso de quadrilha e barracas com comidas e bebidas típicas.

O evento terá entrada franca para os associados. Já os convidados destes, deverão adquirir ingresso ao custo de R$7,00 (sete reais) por pessoa.

Maiores informações pelo telefone 67-3426-4777.

Confira abaixo, alguns flashes das dependências do clube, sob a ótica do competente fotógrafo Vicente Ferraz.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Piscina social é o point dos associados nos finais de semana. Foto de Vicente Ferraz.
Pier do clube é um dos locais mais disputados para boas fotos. Foto Arquivo.