Indaiá apoia a campanha ‘Tampinhas de Amor’ do Hospital do Câncer de Barretos
A Campanha "Tampinhas de Amor" da AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos conta com o apoio do Clube Indaiá, que disponibilizou cinco pontos de coleta de tampinhas plásticas comumente utilizadas em embalagens descartáveis.
A campanha objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado será destinado para a Associação.
Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.
Gerson Frantz, presidente do Clube Indaiá, falou da importância da campanha e convidou todos os sócios para contribuir. "A doação de tampinhas é um ato simples, mas que resulta em uma grande ajuda aos pacientes que estão em tratamento de câncer em Barretos. Nosso quadro associativo é formado por pessoas comprometidas com as causas sociais e que sempre atendem ao nosso chamado para ações solidárias, por isso, convocamos todos para participar conosco dessa campanha e contribuir trazendo as tampinhas que certamente seriam descartadas no lixo. Com isso, vamos colaborar com o Hospital de Amor, que é uma das entidades mais importantes do nosso país e que realiza um trabalho imprescindível na área da Saúde, inclusive para nós sul-mato-grossenses", falou.
Além de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os à reciclagem, a campanha vai arrecadar verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.
A verba levantada com a venda do material reciclável para empresas especializadas também será utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção.
Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas nos seguintes pontos de coleta que estão localizados na Secretaria, Departamento de Esportes, Boteco do Secco, Cantina da Bocha e Brinquedoteca.
Unidade do HA em Dourados
A Prefeitura vai assinar na próxima segunda-feira (11) o Contrato de Concessão de imóvel do município para a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). A cedência do imóvel, localizado no bairro BNH 4º Plano, será sem ônus e a inauguração da unidade deve acontecer ainda este ano.
Ainda na segunda-feira, acontece a entrega da Unidade Móvel do Hospital de Amor para exames gratuitos de preventivos de câncer em Dourados. A carreta será entregue no Sindicato Rural de Dourados, às 10h.
A proposta de todo esse investimento, em torno de R$ 30 milhões, segundo Prata, é desafogar a fila de espera do Hospital de Barretos, que chega a durar até seis meses, submetendo o paciente a difícil realidade do combate ao câncer por maior período de tempo.
"A ideia que estamos desenvolvendo aqui é criar um complexo novo com uma cultura que faz parte do nosso protocolo" afirmou o gestor hospitalar. O Hospital do Câncer de Barretos, também chamado de Hospital do Amor, é referência nacional no tratamento oncológico. Dentre as federações, Mato Grosso do Sul foi o estado que mais encaminhou pacientes em busca da unidade.
Assessoria de Imprensa
