Árvore da Sabedoria: Indaiá lança projeto de incentivo à leitura e recebe doações de livros
A leitura tem o poder de despertar o pensamento, expandir os saberes e dar asas à imaginação. Com o objetivo de incentivar essa prática tão enriquecedora, o Clube Indaiá de está lançando o projeto “Árvore da Sabedoria”, voltado para despertar o gosto pela leitura entre seus associados.
Segundo Zélia Cordeiro, idealizadora deste projeto, a leitura não só desenvolve a mente e expande o vocabulário, como também incentiva a criatividade, a escrita, principalmente, em tempos em que o uso excessivo de telas tem crescido. “A falta de incentivo têm levado muitos a perderem o interesse pela leitura de livros, contos e gibis. Isso reflete em dificuldades de expressão, vocabulário reduzido, erros ortográficos e compreensão limitada, tanto em contextos formais como informais”, disse.
Desta forma, para reverter esse cenário, o projeto “Árvore da Sabedoria” pretende criar um espaço dedicado e convidativo à leitura dentro do clube, onde diversas atividades serão propostas para tornar a prática de ler mais atrativa e acessível.
“Iremos propor rodas de leitura, já que livros serão disponibilizados para os associados. Ou ainda criar um varal de poesias, para que todos possam apreciar”, explicou a idealizadora do projeto.
Para enriquecer ainda mais este espaço, o Clube Indaiá está recebendo doações de livros infantis, juvenis, revistas e gibis em bom estado de conservação. As doações devem ser feitas na secretaria. Os livros serão usadas para compor as prateleiras que foram criadas ao lado da “Árvore da Sabedoria”, proporcionando um ambiente ainda mais rico e diversificado para todos os associados.
Com a criação desse ambiente propício e momentos coletivos, o Clube Indaiá visa resgatar o valor da leitura e proporcionar experiências que solidifiquem conhecimentos significativos no processo de aprendizagem dos associados.
Por: Carol Oliveira - Jornalista - MTE nº.979/MS