Professora de vôlei do Clube Indaiá participa de curso nacional de capacitação

Vandinéia Pimental ao lado de Carlos Rios, diretor da Confederação Brasileira de Volêi e presidente da Comissão de Treinadores. (Foto: Divulgação)

Neste final de semana, a professora de vôlei adaptado do Clube Indaiá, Vandinéia Pimental, participou do “Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra – Nível 2”, realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A capacitação, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte e Setesc, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reuniu 99 treinadores de diversas regiões em um intensivo programa de 80 horas, abrangendo teoria e prática.

Vandinéia destacou a relevância do curso, mencionando: “Esta capacitação é uma oportunidade ímpar de aplicar o conhecimento sob a orientação de treinadores experientes da CBV. Participar deste curso me permite não só aprimorar minhas habilidades técnicas e táticas, mas também entender novas metodologias de ensino. A troca de experiências com outros profissionais e o aprendizado de novas estratégias de treinamento são fundamentais.”

A professora faz parte ainda do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) do qual ensina aula de vôlei de quadra para alunos da rede estadual de Dourados.

Um Investimento em Qualidade

Maurício Dantas, coordenador do departamento de esportes do Clube Indaiá, reforçou a importância de investir na capacitação dos professores: “Investir na capacitação de nossos professores é fundamental para aprimorar a qualidade do treinamento. A participação de nossa professora neste curso é um passo significativo para garantir ao Clube profissionais treinados nas mais recentes e eficazes práticas do voleibol”.

Valorização Profissional e Crescimento do Esporte

O presidente da diretoria executiva do clube, Pedro Cordeiro, também comentou sobre a iniciativa: “Capacitação de qualidade é uma oportunidade de valorizar os nossos profissionais e contribuir para o crescimento do esporte. Através de iniciativas como esta, não só fortalecemos a base do nosso clube, mas também promovemos o desenvolvimento do esporte em nossa região.”

Com a conclusão do curso no domingo, os participantes aprovados serão oficialmente cadastrados como Treinadores CBV Nível 2, prontos para aplicar o conhecimento adquirido e elevar ainda mais o nível do voleibol em suas respectivas comunidades.

Por: Carol Oliveira - Jornalista - MTE nº.979/MS

Gleiber Nascimento