Isis Rodrigues é campeã brasileira no Circuito Nacional Tennis Kids


Ísis Rodrigues (rosa) ao lado de Isabela Peiter que ficou em segundo lugar. (Foto: Divulgação)

A jovem atleta Isis Rodrigues, de apenas 8 anos, aluna da escola de tênis do Clube Indaiá, alcançou uma vitória marcante ao se consagrar campeã brasileira no Circuito Nacional Tennis Kids, um dos mais prestigiados torneios juvenis chancelados pela Confederação Brasileira de Tênis. O jogo final ocorreu no dia 30 de outubro em Itajaí, Santa Catarina, na categoria até 9 anos, para tenistas com idade entre 6 e 9 anos.

O campeonato contou com 32 participantes, incluindo 28 classificados pelo ranking e 4 convidados com “wild cards”. A vitória de Isis é um marco para o tênis de Mato Grosso do Sul, reforçando a promessa que a jovem atleta representa para o esporte.

Isis iniciou sua jornada no tênis aos 5 anos, motivada pelo exemplo de sua irmã Kauany Rodrigues, uma jovem promessa do tênis sul-mato-grossense com apenas 13 anos. Kauany, que atualmente é a número 1 no ranking de Mato Grosso do Sul e bicampeã da Copa das Federações, tem se consolidado como um talento em destaque nacional. Já Isis é aluna do professor Beto e que acompanha seu desenvolvimento de perto. “Isis é fruto do projeto de tênis do Indaiá. Ela é determinada e esforçada, e, apesar de ser o primeiro torneio nacional que participa, mostrou muita maturidade e determinação. Essa conquista é resultado do trabalho e empenho que ela demonstra a cada treino”, disse o treinador.

Para Pedro Cordeiro, presidente da diretoria executiva do Clube Indaiá, é motivo de grande orgulho para todos ver o desempenho de alto nível das atletas. “Isis e Kauany Rodrigues representando o Clube Indaiá e o Mato Grosso do Sul em nível nacional. A conquista de Isis no Circuito Nacional Tennis Kids e os títulos de Kauany na Copa das Federações são resultados de muito empenho e dedicação, e para nós, isso reflete o quanto o esporte pode transformar vidas e inspirar uma geração inteira. Nosso compromisso é continuar apoiando e investindo no esporte para que talentos como os delas possam brilhar ainda mais.”

Por: Carol Oliveira - Jornalista - MTE nº.979/MS



Gleiber Nascimento