Indaiá Runners conquista pódio na 3º etapa do circuito dinossauros
Equipe Indaiá Runners participa de Corrida Dinossauros e garantem pódio em duas categorias. (Foto: Divulgação)
Laryssa Carvalho e Edemilson Carvalho brilharam na 3º etapa do Circuito de Corridas Ranking Dinossauros, intitulada “Ares”, realizada no último sábado (3). Laryssa conquistou o 4º lugar na categoria de 25 a 29 anos, enquanto Edemilson garantiu o 5º lugar na categoria de 50 a 55 anos. O evento aconteceu na Avenida Dom Redovino e contou com um percurso de 5 km.
A nossa corredora Laryssa Carvalho, se diz apaixonada por corrida e em abril deste ano, entrou em contato com o departamento de esportes do Clube Indaiá para entrar no grupo Runners.
Momento do pódio de Laryssa, que em sua primeira competição, ficou em 4º lugar na categoria de 25 a 29 anos. (Foto: Divulgação)
“No dia 27 de maio, fiz meu primeiro treino com o professor Edmir. Com toda a atenção e dedicação, ele me ensinou a controlar melhor minha respiração, ter mais consistência, ritmo e finalizar os treinos sem caminhar, podendo correr em ritmo contínuo, dependendo de cada treino”, disse Laryssa que relembrou ainda que quando entrou para o Indaiá Runners, fazia 5 km em 28 minutos e alguns segundos e que “sábado, na minha primeira corrida, fiz 24’16’’. Não é milagre, é dedicação, é força de vontade, em dias frios, em dias secos e em dias de chuva, sempre treinando”.
Edemilson que participou da etapa anterior desta corrida, repetiu o pódio em sua categoria. (Foto: Divulgação)
Já Edemilson conta que havia participado pela primeira vez do Circuito Dinossauros na 2º etapa e que na ocasião ficou em 5º lugar na sua categoria. Agora na 3º etapa i conseguiu novamente repetir o pódio. “A corrida fez uma grande diferença na minha vida. Com o incentivo do professor Edmir, fui pegando gosto pelo esporte, ganhando performance como atleta amador.Hoje, sou muito mais saudável, com muito mais disposição, mais leve e mais dinâmico. Isso eu devo à corrida de rua e ao grupo Indaiá Runners.”
Além dos corredores que fizeram pódio, o Indaiá Runners foi representado por outros seis atletas dedicados: Edmir de Souza, Dayane Michelini, Marco Michelini, Alisson José Silva, Juliana Velasquez Gomes e Fernanda Seixas. Cada um deles deu o seu melhor na competição, mostrando o espírito de equipe e a força do grupo.
Sobre o Indaiá Runners
Fundado em 2016, o Indaiá Runners tem se destacado no cenário das corridas de rua, crescendo e conquistando espaço a cada ano. Atualmente, o grupo conta com cerca de 29 integrantes que se reúnem para treinos duas vezes por semana. Os treinos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 20h, e são abertos a todos os associados do Clube Indaiá com idade acima de 16 anos.
Em novembro, o grupo Indaiá Runners irá completar 8 anos juntos e segundo o professor Edmir Souza, “estar a frente deste grupo de corrida é um privilégio, por tantas pessoas maravilhosas que passaram e que ainda estão conosco. Como alguns corredores dizem, que se não fosse o grupo de corrida, que traz energia, garra, vontade e, principalmente, o convívio social, que se transforma em vínculos pessoais, talvez não estivessem mais treinando, porque o treinar em grupo é muito motivador pois um torce para o outro aumentar os KMs, diminuir o seu tempo de corrida(PACE)”, finalizou.
O Indaiá Runners é mais do que um grupo de corrida; é uma comunidade de atletas que se apoia mutuamente e compartilha a paixão pelo esporte. Se você é associado do Clube Indaiá e tem mais de 16 anos, venha treinar com uma equipe dedicada e determinada a alcançar grandes conquistas.
“O nosso grupo Indaiá Runners é uma das atividades oferecidas aos nossos sócios do clube INDAIÁ e então todos vocês associados que não correm, mas quer começar ou você que já corre e ainda não conhece nosso grupo, venham treinar conosco será um prazer e uma alegria ter vocês”, convida o professor Edmir.
Parabéns a todos os corredores que participaram da etapa “Ares” do Circuito de Corridas Ranking Dinossauros. Continuem se esforçando e buscando novos desafios!
Por: Carol Oliveira - Jornalista - MTE nº.979/MS