Indaiá dá dicas para não abandonar a natação no inverno

Confira as dicas do educador físico e Guarda Vidas Marcos dos Santos para driblar as baixas temperaturas e se manter nadando durante todo o ano

Foto_site.png

Que a natação é um esporte completo, que faz bem à saúde, melhora a condição cardiorrespiratória, dá condicionamento físico e ainda ajuda a queimar calorias, todo mundo sabe. Mas se manter firme nos treinos na água durante o inverno pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas.  As crianças são as primeiras a quererem abandonar o esporte quando a temperatura cai.  Mas muitos adultos também acabam se afastando das piscinas nesses meses do ano. Para que isso não aconteça com você, consultamos o educador físico Marcos dos Santos, que também é nadador, que selecionou algumas dicas que podem te ajudar a se manter nadando durante todo o ano, sem interrupções. Confira: 

1.  Treino contínuo 

Entre na água e faça um treino contínuo. Por exemplo, caia na água e nade 1000 metros direto. 

2.  Intervalos menores 

Diminua o intervalo entre as séries. Quanto menos tempo parado de bobeira na borda da piscina, melhor. 

3.  Corridinha para aquecer 

Dê uma corrida de uns cinco ou 10 minutos só para dar uma suada antes de cair na água. Já com um pouco mais de adrenalina correndo no sangue, fica menos tenso entrar na água. Além disso, assim você consegue fazer os primeiros cinco minutos em ritmo mais rápido que o do aquecimento normal. 

4.  Recorra aos amigos

No sufoco do frio, é mais fácil se manter mais tempo na água quando você treina com outras pessoas. 

5.  Busque o sol 

Se a piscina for descoberta, procure ir sempre que possível quando o sol estiver bem quente.  Olhe a previsão do tempo e faça o seu cronograma de treinos.

Assessoria de Imprensa


Gleiber Nascimento