Indaiá conquista 11 medalhas na 1ª etapa do Estadual de Judô

No último sábado, 15, nove atletas do Clube Indaiá participaram da 1ª etapa do Circuito Estadual de Judô, em Campo Grande, e garantiram no total 11 medalhas. A competição também foi seletiva para o Campeonato Brasileiro regional.

Dois dos atletas também são professores de Judô do Clube e além de subirem no pódio, garantiram vagas na etapa Centro-Oeste, que acontecerá em Mato Grosso. Daniel Assuiti trouxe uma medalha de ouro na categoria Veterano e outra de prata na Sênior e João Henrique Cardoso Viana, que também é ex-atleta do Projeto Judoquinha, conquistou uma de prata na mesma categoria.

Caio Amante Gomes, também ganhou duas medalhas. Uma de ouro na categoria Dandai (faixa laranja) e uma de prata na Sub-18 e também garantiu vaga na próxima etapa.

Letícia Ferreira levou medalha de bronze na categoria Sub-21.

Vitor Pereira Manfré também conquistou medalha de bronze, mas na categoria Sênior.

Na categoria Sub-15, os atletas William Alencar Gomes e Marcos Gabriel Silva ficaram com a medalha de bronze.

Thalisson Silva de Aguiar garantiu duas de bronze, sendo uma na categoria Sub-18 e outra na Sub-21.

Já o atleta Wesley Alencar Gomes apesar de ter tido um ótimo desempenho nas lutas, infelizmente não ganhou nenhuma medalha.

O assessor de Esportes e responsável técnico pelo Judô no Clube, Cristiano Stefanello, comemorou as conquistas. “Mais uma vez o Clube se destaca pelo alto desempenho dos atletas e numa competição de grande importância. Tudo isso confirma a qualidade do Judô oferecido pelo Indaiá, que tem mudado a vida de muitas pessoas e evidenciado o nome no Clube no cenário do esporte”, disse.

Para o presidente do Clube, Gerson Frantz, o resultado obtido no fim de semana serve de motivação para os demais atletas. “Muito nos orgulha investir no Judô e obter os resultados que estamos tendo nos últimos anos. Recentemente, dois aletas concluíram o Nidan, que os elevaram para o 2º grau da faixa preta, e agora, com muita garra e determinação, o Clube conquistou 11 medalhas e ainda garantiu algumas vagas para a etapa Centro-Oeste. Nossa meta é investir cada vez mais no esporte, por que sabemos da sua importância na vida dos associados", disse Frantz.

ESCOLINHA DE JUDÔ

As aulas da Escolinha de Judô do Clube Indaiá acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, para alunos de 8 a 11 anos e das 19h às 21h, oferece treinamento. Já nas quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h as aulas são para a faixa etária dos 4 aos 6 anos e das 19h às 21h, também realiza treinamento.

As aulas atendem o público masculino e feminino e para participar basta o associado comparecer na aula com o traje específico. 

PROJETO JUDOQUINHA

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social do município e ampliar o acesso ao Judô, o Clube Indaiá mantém desde 2007 o Projeto Judoquinha, que atende cerca de trinta atletas dos 11 aos 30 anos. A iniciativa foi do atual assessor de Esportes do Clube, Cristiano Stefanelli.

Desde então, vem contribuindo com o fortalecimento da modalidade do Esporte em Dourados, garantindo também a formação de atletas de alto nível que vêm se destacando em competições regionais e nacionais. Entre os promissores, estão Vinícius Farias, campeão Brasileiro em 2009, Letícia Neves, terceira colocada no Brasileiro etapa Centro-Oeste, Karen Ramos, também terceiro lugar no Brasileiro, Bárbara Ayumi, campeã também na etapa Centro-Oeste do Brasileiro, além de diversos atletas promissores que vêm crescendo no Judô, como Talisson Silva, Marcos Gabriel e outros.

Assessoria de Imprensa

Blog, Notícias, EsporteGleiber Nascimento