Festival Nacional Paralímpico acontece amanhã no Clube Indaiá
O evento vai receber cerca de 170 crianças e adolescentes com e sem deficiências de Dourados e região. Foto: Divulgação
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) elegeu Dourados para sediar, amanhã (24), a etapa do Festival Nacional Paralímpico. O evento acontece no Clube Indaiá a partir de 8h, e vai receber aproximadamente 170 alunos do município e de outras cidades da região como Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Douradina e Deodápolis, que participarão da ação com as modalidades de parabadminton, atletismo e futebol sete.
Com cerca de 60 voluntários, o festival tem dois objetivos principais: oportunizar às crianças com deficiência vivenciar o esporte e ainda, conscientizar as crianças não deficientes a importância da inclusão. A previsão é que cerca de 10 mil estudantes entre 8 a 17 anos sejam contemplados, em mais de cem cidades brasileiras.
O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Dourados e Associação Esportiva Dourados Paralímpico, com apoio de acadêmicos de Educação Física da Unigran Semipresencial, UFGD e a Associação dos Profissionais de Educação Física de Dourados.
Pedro Cordeiro, presidente do Indaiá, destacou o compromisso do Clube com o desenvolvimento social de Dourados. "Para nós, é um orgulho muito grande receber o Festival Paralímpico Nacional e com isso, mostrar a responsabilidade social que temos com a nossa cidade e Estado. Receber esses atletas não só engrandece Dourados como destaca o Clube no cenário nacional Paralímpico, e ainda, motiva nossos sócios com tantos exemplos de superação. Sempre seremos parceiros de iniciativas como esta que beneficiam a comunidade douradense como um todo", destacou.
O Festival já aconteceu em Dourados nos anos de 2018 e 2019. Em 2020 não aconteceu por causa da pandemia da Covid-19 e, no ano passado aconteceu na cidade de Fátima do Sul.
Assessoria de Imprensa