Clube Indaiá empossa nova Diretoria para a gestão 2021-2023

Pedro Cordeiro é o 22º presidente do Indaiá e comanda o Clube até 2023. Foto: Gleiber Nascimento

Pedro Cordeiro é o 22º presidente do Indaiá e comanda o Clube até 2023. Foto: Gleiber Nascimento

No último sábado, dia 31, o Indaiá empossou os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo que vão comandar o Clube na gestão 2021-2023. Para cumprir as medidas de biossegurança determinadas pelos órgãos de saúde, a solenidade foi restrita aos membros até então dos órgãos diretivos da gestão anterior e aos que foram empossados.

Também participaram do evento o prefeito Alan Guedes, o vereador Laudir Munaretto, presidente da Câmara Municipal, e o procurador Geral do Município Paulo César Nunes da Silva.

No dia 18 de julho, o servidor aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Pedro de Lima Cordeiro foi eleito para presidir a Diretoria Executiva do Clube, que tem Maria do Carmo Alves Ximenes, a Carminha, como sua vice. Também foram eleitas as chapas representadas por Carlos César Meireles da Silva, para o Conselho Deliberativo, e Edison França Lange Junior, para o Conselho Fiscal.

A solenidade foi presidida pelo até então secretário do Conselho Deliberativo, Almir Rogério Aquino Araujo, que empossou os novos diretores e conselheiros.

No discurso de despedida, Gerson Frantz encerrou sua gestão agradecendo o apoio de todos e comemorando todo o trabalho realizado, apesar do contexto pandêmico. “Sinto-me muito feliz, satisfeito e com a sensação de um dever desafiador cumprido. Não foi fácil, ainda mais em um período tão imprevisível e instável, assolado pela pandemia que mudou a dinâmica de todo o planeta, mas apesar disso, conseguimos vencer todas as dificuldades. Mas não foi só isso, com o apoio da minha esposa e da minha família, do meu vice presidente Pedro Pulga, somado aos dos meus colegas que estiveram ao meu lado durante a minha gestão, tanto na Diretoria Executiva quanto nos Conselhos, e ainda o de todos os colaboradores do Clube, conseguimos atender as demandas dos associados, garantir toda a manutenção dos setores, e ainda viabilizar diversos projetos e ações de melhorias na infraestrutura, entre elas revitalizações, reformas, ampliações e firmação de parcerias”, disse.

Em seguida, fez uma prestação de contas da sua gestão, apresentando um vídeo com todas as principais ações realizadas durante o último biênio.

Ao tomar posse, Pedro Cordeiro não escondeu a emoção e considerou a função um dos seus maiores desafios. “Nesse momento, sinto-me um simples sócio desse Clube, tomado, de um lado, por uma forte emoção ao tomar posse como presidente da sua Diretoria Executiva. Do outro, por um sentimento de dever e responsabilidade ao suceder as gestões exitosas que me antecederam. Quero expressar meu sentimento de gratidão, meu compromisso de representante eleito pelo nosso quadro associativo e, sobretudo, meu desejo de realizar nosso grande sonho coletivo: o de preservar a tradição, a identidade cultural, a reputação e a beleza do nosso querido Clube Indaiá”, apontou.

“Sem dúvida este será um dos maiores desafios da minha vida, mas sei que nosso trabalho ao longo desses dois anos será exitoso e lembrado pelas gerações futuras e por aqueles que me sucederão, por que nesta jornada terei ao meu lado além de Deus, minha família, meus colegas diretores e conselheiros e também os colaboradores deste Clube, que são seus pilares. Confiem em mim e na minha Diretoria, fiquem tranquilos, pois além de sócio há quase três décadas, esposo, pai e avô, colocarei a frente da minha gestão a experiência de servidor do tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul por mais de 40 anos, garantindo decisões e ações sábias, coerentes, responsáveis e assertivas”, falou o novo presidente.

Ao saudar o público, emocionado, o Prefeito Alan Guedes parabenizou a nova Diretoria e relatou um pouco da importância do Clube na sua vida. “Agradeço de coração o convite para participar dessa solenidade. Muitos não devem saber, mas não é possível falar da minha história sem este lugar. Eu cresci aqui, minhas primeiras memórias quando criança tem esse Clube como cenário, onde passei momentos inesquecíveis com toda a minha família e inclusive, quero que meus filhos também vivam essa história. Por isso, quero parabenizar o Pedro e toda a sua Diretoria e dizer que podem contar conosco nessa caminhada. O Clube é patrimônio nosso, da nossa cidade e no que estiver ao alcance da Prefeitura de Dourados, estaremos à disposição para contribuir para o crescimento do Indaiá”, informou.

Laudir Munaretto também destacou a importância do Clube para Dourados e colocou o Legislativo à disposição da nova gestão. “A história do Clube Indaiá confunde-se com a da nossa cidade. Temos aqui um lugar privilegiado, dentro da área urbana, muito importante e que tem contribuído imensamente para o desenvolvimento social e esportivo da comunidade douradense. Precisamos somar nossas forças para preservar o Indaiá e garantir que ele cresça cada vez mais, para que possa continuar beneficiando as futuras gerações. À nova Diretoria, desejo muito sucesso, principalmente nesse momento em que caminhamos para a recuperação de vários danos causados pela pandemia, e com certeza podem contar com a Câmara Municipal”, garantiu o vereador.

Além do presidente Pedro de Lima Cordeiro e da vice Carminha Ximenes, também compõem a nova Diretoria Executiva a 1ª Secretária Nilcéia Rodrigues da Cruz Araujo, o 2º Secretário Lurdio Barbosa Lemos, o 1º Tesoureiro Rodrigo Hinterholtz e o 2º Tesoureiro Emerson Miranda.

No Conselho Fiscal, foram empossados os membros titulares Edison França Lange Junior, Carla da Silva Silveira, Clovecir Mendes Dorneles, Francisco Bonacina e Aroldo Souza Silva e os suplentes Claudinei Figueiredo Malhotaque e Luiz André Bageston Lange.

E para compor o Conselho Deliberativo tomaram posse os membros titulares Carlos César Meireles da Silva, Lessandro Vendramini Garcia, Gilmar Alves dos Reis, Valdinei Rodrigues de Araújo, Gisely de Almeida Vieira de Souza, Fabíola Silva Pereira dos Santos, Aparecido da Silva Porto, Liliane Rodrigues Congro da Rocha, Gilson Moura Meneses, Nilson Ferreira Ajala, Wilson Luiz Alves Bet, Claudio Cardim, Joel Pereira Renovato, Fábio Barbosa de Souza e Numas Ferreira Soares e os suplentes Gabriel Nunes Pereira, Ailzon Cabral Matos, Sergio Endo, José Luiz Censi, Leandro Lima de Alencar e Alisson José da Silva.

Assessoria de Imprensa


Gleiber Nascimento