Após lockdown, eleições do Indaiá acontecem no dia 18 de julho

Organização e transparência do processo eleitoral do Indaiá é referência entre os clubes brasileiros. Foto: Gleiber Nascimento.

Organização e transparência do processo eleitoral do Indaiá é referência entre os clubes brasileiros. Foto: Gleiber Nascimento.

Devido ao lockdown e as restrições posteriores determinadas pelos últimos decretos municipais, que impossibilitaram a realização da Assembleia Geral, o Indaiá reagendou para o dia 18 de julho o processo eleitoral que vai definir os novos representantes dos órgãos diretivos do Clube: a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. O pleito acontece das 8h às 17h, no Espaço Imperial, e vai eleger a gestão para o biênio 2021-2023.

O novo Edital de Convocação foi publicado no Diário Oficial do Município - DOM desta sexta-feira (2) e também deve sair na edição impressa de amanhã (3) do jornal O Progresso. Uma segunda publicação deve acontecer no DOM no dia 9 e no O Progresso no dia 10. Além de ser publicado nos veículos de comunicação, o documento foi fixado nos murais do Clube e também está disponível para download no final desta matéria.

No dia 18, podem votar todos os associados beneméritos e proprietários. Esta última categoria, desde que em dia com a tesouraria do clube (mensalidade - TMC, parcelas de título, etc.), até o dia 14 de julho, e em pleno gozo de seus direitos estatutários. Sendo assim, até a mensalidade do mês de junho deverá estar em dia, considerando que nesta data, a de julho ainda estará dentro do prazo de vencimento, que é até o dia 31.

Apenas um dos cônjuges detentores do título de sócio proprietário ou benemérito e que esteja devidamente registrado no Clube poderá votar. Ainda, não serão permitidos votos por procuração, devendo o associado identificar-se no ato de votar, através de qualquer documento oficial com foto.

Para acompanhar os trâmites das eleições, o Clube constituiu uma comissão eleitoral por meio da Portaria 030/2019-2021, publicada em 6 de maio, composta por cinco membros titulares. São eles: Elvio Bogarin e Luciano Mendes Bettoni (indicados pela Diretoria Executiva), Paulo Marcos Ferriol Fossati e Vanleide Dias Primo (indicados pelo Conselho Deliberativo) e Natanael Amaro (indicado pelo Conselho Fiscal) e seus respectivos suplentes Robson Andrade Bergamin e Alceu Baggio Aguiar (indicado pela Diretoria Executiva), Josimar Lima Verde da Silva (indicado pelo Conselho Deliberativo) e Heverton Schneider (indicado pelo Conselho Fiscal).

Todas as informações e documentos relacionados às eleições estão disponíveis no nosso site, no link https://www.clubeindaia.com.br/eleicoes-2021.

Clique aqui e leia o Edital de Convocação na íntegra.

Assessoria de Imprensa

Gleiber Nascimento